O que é?

Vantagens da reciclagem

Processos de reciclagem

Meio Ambiente
A empresa possui local adequado para descarte dos resíduos de construções, além de reduzir o descarte irregular do entulho, também minimiza a extração de matéria-prima em jazidas.
Como principal vantagem, a reciclagem de entulhos contribui diretamente para o meio ambiente.


Economia
O uso de materiais reciclados gera custo reduzido nas obras, a economia é de aproximadamente 35%, porém entrega todo o material com a mesma qualidade.

A máquina de reciclagem de entulhos tem capacidade de reciclar 75 toneladas de entulhos por hora.


O funcionamento da máquina recicladora de entulho é simples. Primeiro todo o entulho é despejado no Britador primário de mandíbula e transportado para o Separador de magnético que separa materiais que não serão reciclados, como por exemplo, o ferro. Em seguida o material primário britado é transportado para o pulmão de abastecimento (TC1) e logo depois esse material é britado pelo britador de impacto. Através das esteiras TC 1 os materiais são transportados pela peneira vibratória até o seu ponto de descarte. Para finalizar o ciclo da reciclagem todo material já reciclado é separado em cinco tipos de medidas e levado por diferentes esteiras ao seu destino.

Reciclagem

O Mercado de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (RCD) ainda é pouco conhecido e utilizado no Brasil. Reciclagem de entulhos significa a transformação e reaproveitamento de materiais descartados que são utilizados na construção civil em um novo produto, aproximadamente 90%  dos entulhos descartados podem ser reaproveitados. Todos os entulhos inertes da construção civil já reciclados podem ser utilizados em blocos, tijolos, concretos não estruturais, argamassas e outros materiais.

1/3